Ideias Para Guardar e Partilhar

10 OBJETOS QUE PENSAS QUE SÃO SAUDÁVEIS (MAS NÃO SÃO)

















Os objetos que se seguem prejudicam a saúde se não se tiver os devidos cuidados.

Cotonete - A cera protege os ouvidos das agressões diárias do meio ambiente, poeiras, bactérias e infeções. Por isso, a maioria dos otorrinolaringologistas não recomendam o uso de cotonetes para a remoção da cera, sob risco de danificar o canal auditivo. Usa uma toalha húmida para limpar os teus ouvidos e põe as cotonetes de lado.


Esponja - Esconde bactérias e micróbios nos cantos, recantos e pequenas fibras. Estas agem como um ambiente perfeito para o crescimento de bactérias, fungos e mofo. Qualquer tipo de ferida aberta - mesmo aquelas feridas microscópicas - correm o risco de infeções.


Humidificador - Utilizar um humidificador pode trazer um enorme alívio se tens pele seca ou nariz entupido. Mas se não for adequadamente limpo, os humidificadores podem dar origem a agentes patogénicos, bolor e ácaros, podendo agravar a condição de saúde de quem sofre de alergias. Um conselho: higienizar bem este aparelho.


Cadeira - Podes estar a perder dois anos de vida se passas mais de três horas por dia seguidas sentado. Segundo um estudo australiano publicado no British Medical Journal, mesmo que essas pessoas façam exercício físico regular, é impossível evitar a longo prazo as consequências de estar sentado mais de três horas seguidas por dia.

Corta-unhas - As ferramentas que utilizas regularmente para cuidar das tuas unhas podem estar repletas de bactérias se não as lavares e desinfetares cada vez que as usas. Tenta não emprestar este tipo de objetos. Há bactérias que são inofensivas para ti, mas que podem interferir com a saúde de outrém.


Sabonete antibacteriano - Tentamos sempre lavar as mãos com o objetivo de matar os germes. Mas alguns sabonetes contêm triclosan, um bactericida que pode estimular a resistência antibacteriana e fragilizar o corpo humano, de acordo com um estudo de 2012 publicado na revista científica PNAS. O ideal é utilizar este tipo de produtos com conta, peso e medida, visto que também são importantes no bloqueio da transmissão de gripes e constipações.
Espátula de cozinha - Retira a parte de cima da espátula sempre que a levas à máquina de lavar louça. Este passo irá fazer com que se evite a acumulação de bactérias como a E. coli, fungos e mofo.




Peluche - São usados e aconselhados para aconchegar a acalmar as crianças. Mas estes brinquedos são um íman para os ácaros. Estes são os maiores causadores de espirros, corrimentos nasais e prurido ocular.

Pasta de dentes branqueadora - O uso prolongado deste tipo de pasta de dentes pode desgastar o esmalte e aumentar a sensibilidade dentária. As partículas branqueadoras podem oferecer uma ação corrosiva ao esmalte dentário, o que acaba por danificar os dentes. Não se deve usar uma pasta branqueadora por sistema.


Liquificadora - É ideal para confecionar os teus batidos e sumos detox. Mas por ser difícil de lavar, as liquificadoras ou misturadoras acumulam bactérias. Tenta desmontar todas as peças sempre que as lavas com água quente. Um estudo de 2013 detetou em inúmeras máquinas deste tipo a presença de bactérias como salmonella e E. coli.








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SABE DESTACAR-TE NO TEU LOCAL DE TRABALHO

O mundo está constantemente a comunicar de forma não-verbal.
Os nossos movimentos corporais, as nossas expressões faciais, a forma como falámos, como mostramos as nossas emoções, como nos vestimos, aquilo a que damos preferência, os nossos comportamentos e atitudes conscientes e inconscientes – mesmo os nossos ambientes – tudo é comunicação não-verbal.

A um nível pessoal, é sabido que os nossos movimentos, as nossas expressões faciais e as nossas roupas enviam mensagens sobre nós, mas também nós enviamos sinais não-verbais poderosos em função de como nos arranjamos, nos posicionamos de pé, nos sentamos e nos inclinamos. Tudo isso determina como somos vistos e o que comunicamos aos outros acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e intenções.

Até mesmo um detalhe tão simples, como o facto de trazermos uma mochila em vez de uma pasta, pode dizer imenso, da mesma maneira que os nossos currículos revelam algo acerca de nós, ou até mesmo se se usa um alfinete na lapela, a aparência da mesa de trabalho, a que horas chegamos todos os dias, tudo isso diz algo sobre nós.

Assim como as qualidades intangíveis, tais como a tua atitude, preparação, humildade, presença e gestão, são aspectos não-verbais. Têm um impacto profundo, em particular se o leitor se encontra num cargo de liderança.
Basta olhar para os líderes para ver a mestria da comunicação não-verbal.

Quando elogiamos a confiança, carisma, empatia, visão e liderança, muitas vezes estamos a referir-nos aos aspectos a qualidades não-verbais.
As qualidades não-verbais nem sempre são perceptíveis.
Ampliam as nossas palavras e acções de formas incalculáveis e ainda assim indefiníveis.
São universais para toda a humanidade. São compreendidos por todos e ainda assim são praticados ativamente por muito poucos.
São tão subtis como um piscar de olhos, mas podem transformar relacionamentos, sejam eles de que natureza forem, uma vez que as qualidades não-verbais dizem mais do que as palavras.
Quando usadas convenientemente, as comunicações não-verbais reforçam as nossas acções, palavras, pensamentos e aspirações unificando-as, trazendo os outros para o nosso círculo e ligando-nos uns aos outros.
Elas alimentam a confiança, o conforto, a produtividade e o respeito.
Unem em vez de dividir; ligam em vez de afastarem; extraem o melhor de cada um para o beneficio de todos.
É por isso que a inteligência não-verbal é a exigência última para o sucesso profissional.
Descobrir como usar as comunicações não-verbais para liderar os outros e criar ambientes de sucesso que atraem os melhores e os mais inteligentes, dominar os segredos de tomar partido nas percepções das pessoas acerca de nós para assegurar um sucesso contínuo.

A linguagem corporal no local de trabalho pode ajudar-te a progredir na carreira. Sabe o que deves e não deves fazer.

Fazes o teu trabalho de uma forma extraordinária e ninguém repara? Há colegas que são promovidos, supostamente com menos competências que as tuas? Porque é que o “Chefe” gosta mais dele/a, e tu és responsável por maior parte do trabalho?
A maioria destas situações de “injustiça” laboral, deve-se ao uso indevido da linguagem corporal no local de trabalho, porque não é o que se faz no dia-a-dia que se destaca, mas sim como os outros colegas ou chefes percebem aquilo que fazes.
Existem pessoas que trabalham muito, mas sentem a necessidade de não se gabar, enquanto outros fazem menos e gabam-se bastante e ainda por cima são os escolhidos. Tal como diz o provérbio “ O que não é visto, é esquecido.”
Apesar de ser competente e trabalhador, terás de criar ou aumentar a perceção de competência e trabalho, senão serás o esquecido ou o excluído.
Somos constantemente avaliados pelos comportamentos e atitudes que temos em relação aos colegas e “chefes”, pelos gestos, movimentos e expressões faciais que fazemos normalmente. Todos estes fatores interferem na avaliação que os outros têm sobre nós e vão pesar na hora da escolha. Se queres melhorar a perceção de competência, de trabalhador e ainda provar o profissionalismo, terás uma maior probabilidade se optares por melhorar a linguagem corporal no local de trabalho, associado à dedicação e esforço.
No local de trabalho ao relacionares-te com os colegas ou “chefes”, deves referir de uma forma moderada o trabalho que realizaste ou realizas e terás de evitar alguns comportamentos que te prejudicam e potenciam outros que te ajudam a aumentar a imagem de profissional, competente e líder.
O que não deves fazer:
Ficar em pé atrás da pessoa ou abordá-la por detrás; fazer o aperto de mão muito forte, muito fraco ou prolongado; colocar as mãos atrás da cabeça ou nas ancas; andar de queixo levantado ou baixo; tocar demasiado nas pessoas; acariciar as costas ou braços dos outros colegas; encarar as pessoas com um olhar intenso ou fazer um contacto ocular fraco; rir demasiado; demasiados gestos e descoordenados; posturas cruzadas; andar demasiado depressa e desorientado como fosses neurótico; fazer-te mais pequeno usando e reclamando menos espaço; colocar as mãos nos bolsos; tocar bastante na cara ou no pescoço; sentar na ponta da cadeira; em reuniões sentar no fundo da sala; andar pelo local de trabalho de mãos vazias; esfregar as mãos enquanto conversas e falar demasiado baixo ou demasiado alto.
O que deves fazer:
Vestir como a empresa se veste; fazer um bom contacto ocular com todos; ter posturas abertas; os gestos com as mãos devem ser controlados e à frente do tronco; escolher uma secretária virada para a porta e mantê-la limpa e organizada; caminhar pelo local de trabalho de vez em quando e sempre com alguma coisa na mão; não brincar com os gadgets (telemóvel ou tablet); ouvir mais do que falar; levantar-te se fores abordado por um colega ou “chefe” quando sentado à secretária; elogiar os outros, justificando o porquê do elogio; falar com tom baixo e sem pressa; usar o toque ligeiro no antebraço ou ombro, para criar maior ligação; em reuniões sentar no meio ou o mais perto do chefe possível e em apresentações sentar à frente.
Lembra-te

“ Não é o que faz, mas sim o que outros percebem daquilo que faz”.

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SE QUERES SER FELIZ O MELHOR É ABANDONAR O FACEBOOK




Um estudo dinamarquês defende que deixar o Facebook pode aumentar a felicidade.








Segundo os autores da investigação, as pessoas que deixaram esta rede social, durante uma semana, sentiram-se mais felizes e satisfeitas com a sua vida do que as que, no mesmo período, puderam aceder à plataforma.

O estudo envolveu 1095 pessoas, todos da Dinamarca. O grupo foi dividido em duas partes: metade continuou a aceder ao Facebook, enquanto a outra metade deixou de utilizar a rede social.
"Escolhemos o Facebook, já que é a rede social mais utilizada por pessoas de todas as idades", explicou Meik Wiking, diretor do Instituto de Pesquisas sobre a Felicidade, à agência de notícias France Presse.

A investigação indica que 88% das pessoas que deixaram o Facebook durante sete dias admitiram sentir-se mais felizes. Do mesmo modo, 84% das pessoas envolvidas disseram que conseguiram, por isso, apreciar mais a vida. Apenas 12% das pessoas afirmaram estar insatisfeitas por não poderem utilizar a rede social.

"Em vez de nos concentrarmos no que precisamos, temos o hábito de nos concentrarmos nas coisas dos outros", comentaram os autores do estudo relativamente à utilização desta rede social.

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13 Outubro 2015

Ideias 
Para Guardar e Partilhar

1.    SE QUER COMER UMA SOBREMESA ao almoço, abdique dos hidratos de carbono no prato principal
2.    MAIS IMPORTANTE DO QUE BANHO AO SEU CÃO É ESCOVÁ-LO DIARIAMENTE.
Permite espalhar uma substância natural que o animal produz na pele e que funciona como uma limpeza a seco, com acção desinfectante e desodorizante.
3.  O FINAL DA TARDE É O PERIODO MAIS ACONSELHÁVEL para uma corrida de baixa intensidade, em ritmo de manutenção. Ajuda a relaxar para a noite.
4.  SE VAI A UMA ENTREVISTA DE EMPREGO use uma peça vermelha: transmitirá autoconfiança.

5.  SE A PELE DO ROSTO NECESSITA DE UMA HIDRATAÇÃO EXTRA e não tem uma máscara facial á mão, coloque uma camada mais espessa do creme de noite, espere 20 minutos e retire o excesso.





































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