VIAGENS


Brescia

Lagos, montanhas, jardins de limoeiros e oliveiras, locais históricos, spas, eventos culturais, a corrida de carros mais famosos da Itália, Brescia pode oferecer isso e muito mais:todo o tipo de atrações que podem satisfazer as necessidades e desejos dos turistas de todas as idades, classes sociais, e inclinações.

Com uma localização privilegiada, entre Milão, Verona e Veneza, pode tornar-se o ponto de partida perfeito para visitar estas cidades, visitar a Arena de Verona e ouvir Opera, e fazer algumas compras em Milãoe fazer um passeio de Gondola em Veneza...

Listar as atividades possiveis ou as experiências possiveis nesta área é quase impossível, mas vamos tentar olhar para a região através de uma lente, um pouco mais de perto ...

A maior parte do território é montanhoso, Brescia está rodeada pelos Alpes, tornando-se um destino tradicional para esqui e amantes dos desportos de Inverno. Neste período do ano, os turistas lotam as montanhas típicas da vila de Ponte di Legno, Montecampione, Corteo Golgi, Borno, e Gaver. Trekking, rafting e outros desportos radicais também são praticados durante a primavera e o verão, enquanto nos parques naturais de Stelvio e Andamello se podem encontrar várias curiosidades, ver e fotografar a fauna típica da região.

Na base das montanhas encontra-se o maior lago de Itália, Lago de Garda. Chamado de "mar" de Brescia, é cercado por vegetação mediterrânica, incluindo limoeiros, oliveiras, vinhas e ciprestes, a zona é caracterizada por uma paisagem muito especial e contrastante, onde palácios romanos, moradias em estilo Liberty e resorts internacionais modernas contrastam com a natureza verde e florescente. 
Para além das moradias, dos castelos medievais nas encostas do lago há também inúmeros  Spas, podem enriquecer mais a permanência dos visitantes com passeios  culturais e momentos relaxantes para compartilhar com alguém.

Lago d'Idro e Lago Iseo são outros grandes lagos da região, este último é de particular interesse para as pessoas que vêm de grandes áreas metropolitanas, como Milão ou Nova York. Na verdade, no meio do lago,  pode encontrar-se a ilha de Isola Monte, um lugar onde carros não são permitidos, e os ritmos são aqueles dos tempos antigos, quando a vida dos habitantes foi baseada na pesca, a tomada de rede, e madeira de construção de barcos. É um paraíso na terra para aqueles que procuram tranquilidade e descanso.

A própria cidade de Brescia tem muito a oferecer aos turistas, todos os anos, o município abriga uma série de eventos, exposições e programas que podem realmente satisfazer os gostos de uma ampla gama de visitantes. "A mais bela corrida do mundo, como eles chamam, a" corrida de carros Mille Miglia ", decorre a cada ano, em maio na Piazza Vittoria, situado no coração da cidade. Carros antigos construídos entre 1927 e 1957, com os seus proprietários, tanto italianos como estrangeiros, podem participar no concurso. Eles percorrem 1000 milhas do território italiano, de Roma a Brescia passando pelas cidades de Ferrara, Ravenna, Bolonha, Urbino, e de Florença. É uma experiência incomparável.

Outros grandes eventos que caracterizam a vida na cidade de Brescia, o Festival Internacional de Circo Contemporâneo acontece todo mês de junho e julho. Artistas de todo o mundo, envolvendo todos, acontece em alguns dos pontos mais sugestivos e encantadoras da cidade, entre os quais praças e teatros, mas também pátios e espaços abertos ao público apenas para a ocasião.

De abril a junho, acontece o Festival Internacional de Piano traz músicos aclamados para a cidade para competir e realizar em 30 concertos, em Junho, o Dieci Giornate (dez dias) inunda as ruas e as casas do centro de Brescia com concertos, encontros com artistas, shows, arte e música desde a manhã  até noite adentro.

Franciacorta é "um" lugar de alto padrão, é uma viagem introspectiva nos sabores e aromas de comida e vinho da região. 

Franciacorta é o alto padrão de qualidade dos produtos locais e da cozinha e de alguns dos mais famosos chefs da Itália defendem a elegância natural da área. Com o maior número de restaurantes de primeira classe do país, é sem dúvida o destino ideal para o viajante gourmet.

É um local multifacetado , onde a cultura, diversão, desportos, música e arte vivem em perfeito equilíbrio com a natureza magnífica da área.



























ESTILO DE VIDA

Lugares de sonho na Europa

E co­meça a fazer as malas...
Vi­ajar não é ba­rato, mas ge­ral­mente torna-se uma ex­pe­ri­ência que nos expõe a algo novo e nos deixa im­pres­sões du­rante anos.
Esta não é uma lista exaus­tiva, apenas um ponto de par­tida.

Mor­cote, Suíça,
Situa-se na parte ita­liana da Suíça, na margem do Lago Lu­gano,
o que con­tribui para vistas bo­nitas, tem o me­lhor dos dois mundos: 
o charme ita­liano e a lim­peza suíça.














Ams­terdão, Ho­landa
Além dos pontos tu­rís­ticos mais ób­vios de Amesterdão, os seus ca­nais são in­cri­vel­mente pi­to­rescos e são uma ótima forma de ver a ci­dade. Faz um dos muitos pas­seios de barco, senta-te, re­laxa e des­fruta.
















Car­cas­sone, França
A ci­dade me­di­eval de Carcassone, na França, com um cas­telo e uma ca­te­dral gó­tica, está ainda for­ti­fi­cada o que sig­ni­fica que está com­ple­ta­mente cer­cada por duas li­nhas de mu­ra­lhas. 















Cinque Terre, Itália
Em­bora não seja a jóia es­con­dida que cos­tu­mava ser, Cinque Terre, em Itália, ainda com­pensa a vi­agem de barco (não são per­mi­tidos carros). É com­posta por cinco pe­quenas vilas pes­ca­tó­rias, todas com ruas es­treitas e si­nu­osas, edi­fí­cios em tons pastel e vistas in­crí­veis da costa da Ri­viera ita­liana.












Alhambra em Gra­nada, Es­panha
O Alhambra, em Granada, Es­panha, é um pa­lácio for­ti­fi­cado com belos jar­dins e uma opu­lenta ar­qui­te­tura de in­fluência mu­çul­mana. É possivel passar horas a pas­sear e a ob­servar a sua ina­cre­di­tável be­leza. Pla­neia com an­te­ce­dência e faz re­servas se a quiseres vi­sitar.












Santa Sophia em Is­tambul, Tur­quia
Hagia Sophia ou Ba­sí­lica de Santa Sofia em Por­tu­guês, em Is­tambul é uma mes­quita tor­nada museu e que co­meçou como uma igreja cons­truída pelos Im­pé­rios bi­zan­tino e oto­mano, logo, dizer que tem bas­tante his­tória seria pouco. A sua cú­pula e ta­manho são ar­re­ba­ta­dores, para não men­ci­onar o már­more que compõe o seu in­te­rior.














Hotel Cap-Eden-Roc em An­tibes, França
O Hotel Cap-Eden-Roc em Antibes, é o luxo no seu me­lhor ofe­re­cendo co­mida de­li­ciosa, quartos bo­nitos e uma pis­cina com borda in­fi­nita num ter­raço com vista sem igual sobre o oceano.

















Cas­telo de Neus­chwans­tein em Schwangau, Ale­manha
O Rei Ludwig II da Ba­viera cons­truiu o im­po­nente cas­telo de Neus­chwans­tein no sé­culo XIX, si­tuado entre as ár­vores da cé­nica, Floresta Negra, na Ale­manha. Uma vi­sita ao cas­telo irá fazer com que deixes a vida real e en­tres num conto de fadas.













Curitiva,
Referência mundial ao nivel da sustentabilidade urbana, 
Uma viagem à medida dos ecoturistas.

Uma das mais sustentáveis cidades do mundo, apesar dos seus 3,2 milhões de habitantes. Um modelo a seguir por todos nós segundo a Unesco.
Não tem praias, clima soalheiro, nem água de côco fresquinha ao virar de cada esquina, mas Curitiba é o principal destino turístico do Paraná.Porquê? Porque para muitos fica a caminho das Cataratas do Iguaçu-Património da Humanidade-


e para outros tantos é um pólo urbano único, no raio de um milhar de quilómetros, onde se pode desfrutar de uma vida cultural intensa e compreender como seria habitar uma das mais sustentáveis cidades do mundo.Tudo começou quando um jovem arquiteto brasileiro Jaime Lerner, nos anos 70, então um jovem prefeito, resolveu surpreender tudo e todos reinventando o espaço urbano.Implementou um sistema integrado de transportes públicos, criou zonas verdes e áreas de reciclagem, creches, postos de saúde, teatros, requalificou pedreiras e pequenos núcleos de habitação social na malha citadina já existente, transformando a capital do Paraná num modelo a seguir...Os dez modelos de autocarros que transportam 2.3 milhões de passageiros diariamente foram adoptados por cerca de 80 cidades, entre as quais Bogotá, Los Angeles, Nova Iorque ou a Cidade do México.











Apesar de politicamente reformado, Lerner deixou o seu legado(o índice de área verde por habitante em Curitiba é de 55m2, valor 3x superior ao indicado pelas Nações Unidas e Organização Mundial de Saúde).Os parques, cerca de uma dúzia, são as principais atracções. O ex-libris da cidade é o Jardim Botânico, abriga as espécies vegetais de referência nacional, espaços que pretendem estimular os sentidos de invisuais e jardim de plantas indígenas. 













Também o museu Oscar Niemeyer, que coroa o Bosque do Papa...
Edificio com formas elegantes, que lhe valem o epíteto de "olho", é o principal pólo cultural do Estado do Paraná, embora a cidade respire arte e inovação por todos os poros:foi a primeira a nivel mundial a implementar as Segway e o controlo de velocidade electrónico, entre Abril e Maio acolhe o maior festival de teatro da América Latina, nas mais de 50 casas de espectáculo. 
















A Ópera de Arame, ao estilo das óperas de Paris,em ferro tubular e coberta com placas transparentes de policarbonato, tem ainda a vantagem de proporcionar uma viagem pela vida natural local, uma vez que foram reintroduzidas espécies de flora e fauna nativas em torno do lago e cascata artificais que a rodeiam. À noite este lugar é especialmente mágico...




















Sem comentários :

Enviar um comentário

" "