Reinventa-te!


Como ser um(a) profissional exemplar e realizar todas as tarefas dentro do prazo?!




















Tudo se baseia na organização. É simples e eficaz. Se sentes que o dia não tem horas suficientes para conseguires fazer tudo o que tu queres, significa que poderias ser mais organizado(a). Aconselha-se a elaborar uma lista, no inicio de cada semana, com as tarefas obrigatórias. Á medida que as fores realizando, vai riscando uma a uma. É uma medida infalível que ajuda a estar sempre dentro dos prazos, para além de contribuir para que os dias sejam mais produtivos.

1.     Estabelecer prioridades
Não adiar tarefas que necessitam realmente de ser cumpridas. Fazer uma lista e planear o dia logo de manhã. Riscar á medida que as vais realizando. De acordo com um estudo canadiano, a força de vontade é um recurso finito. Por isso, se a gastares num trabalho menos relevante, é provável que não tenhas vontade de realizar outro com o mesmo empenho e dedicação.
DICA: Dá prioridade aos trabalhos que exigem o máximo de atenção e concentração, para obteres melhores resultados. Saber estabelecer prioridades é um dos ingredientes-chave para um aumento de produtividade a longo prazo. 














2.     Objetivos específicos
Segundo uma pesquisa realizada pela Escola de Negócios de Harvard junto de antigos alunos, conclui-se que 13% dos entrevistados que definiram objectivos gerais de carreira durante a universidade, ganham, 10 anos depois, o dobro daqueles que que não estabeleceram quaisquer metas profissionais(84%).Já os 3% que tinham objectivos específicos ganham 10 vezes mais. Estabelece metas profissionais e reponde às seguintes questões:
O teu objectivo é ambíguo?
É concretizável?
Se sim, o que precisas de fazer?
Qual o deadline?
Foca-te na realização dos objectivos e toma todas as medidas necessárias para que sejam concretizáveis. Por outro lado, se conseguires alcançar a meta que traçaste, irás experienciar uma significativa melhoria de autoestima e poderás valorizar-te mais.
















3.     Delegar tarefas
      Atribuir funções é uma forma inteligente de ganhar tempo para o que realmente interessa, sem que te sintas obrigado(a) a fazer tudo sozinho(a). Mas isto não significa que não possas verificar a evolução do trabalho. Quando atribuíres uma tarefa, transmite de forma clara e objectiva e os resultados que desejas obter, e indica um deadline.














4.     Aceita desafios
Sabes aqueles projectos que ninguém quer, porque são moroso e complicados de realizar? Fica com eles! Irás deparar-te com múltiplas dificuldades e vais quere desistir, mas são as adversidades que ensinam novas habilidades e competências. Para além disso se fores bem sucedido(a), pode ser-te oferecida uma promoção.
















5.     Uma coisa de cada vez
Está cientificamente comprovado que o cérebro não está preparado para realizar várias tarefas em simultâneo e de forma eficiente. Vais trabalhar a um ritmo mais lento se dividires a atenção entre e-mails, telefonemas e documentos. Estudos também indicam que, durante o multi-tasking, retemos menos informação. Elabora uma lista de todas as tarefas que tens de realizar e ordena-as por ordem de importância.














6.     Muda de Mentalidade
O teu superior hierárquico chama-te para uma reunião e não tiveste tempo de te preparar?
Uma pesquisa defende que é frequente considerarmos este tipo de reuniões como um desafio ou uma ameaça. Se achas que são uma ameaça, certamente que te sentes stressado(a) antes. Mas se constituem um desafio, é possível
que sejas bem sucedido(a) durante estes encontros.














7.     Foca-te no futuro
Quando tentas estabelecer uma meta ou terminar um trabalho dentro do prazo, não é aconselhável que reflictas sobre tudo o que já alcançaste profissionalmente, porque experiencias uma sensação prematura de realização. O segredo para permanecer motivado(a) é reavaliar objectivos e encontrar motivos que incentivem a sua concretização. Por isso, guarda as celebrações para depois e foca-te no momento presente e no trabalho que tens em mãos. Missão cumprida e sucesso garantido.












**************************************************************************

Reinventa-te!

faz algo de novo, atreve-te a sair da zona de conforto e vive novas experiências. 
Com o tempo frio, a tendência para o isolamento aumenta, mas é também a melhor altura para descobrires hobbies ou atividades que não imaginarias como parte integrante do teu mundo. Se estivermos com atenção ao que nos rodeia, facilmente descobrimos novos caminhos, como assistir a recitais de música, explorar exposições, arriscar com bricolage, fazer turismo a pé pela própria cidade... Atreve-te também no emprego e deixa sobressair as tuas qualidades. E, já agora, renova a decoração da casa, nem que seja trocar os móveis de sitio. É bom mudar!

5 formas de te reinventares

Os meses passam, as estações mudam, mas tu sentes uma espécie de tédio em relação a ti mesma(o)?!
Está na hora de fazer um refresh na forma como vives o dia a dia!

  1. Experimenta uma nova gastronomia
  2. ou dá uma segunda oportunidade a algum prato de que não tenhas gostado à primeira. Não ficaste fã de sushi? Talvez noutro restaurante e com uma companhia que te ajude a escolher o menu, possas vir a adorar a comida nipónica!
  3. Cria um visual novo com peças antigas
  4. Camisa branca básica, minissaia para sair e botins, perfeita para um happy hour ou evento casual afterwork, no caso masculino, calças de ganga e uma tshirt, e tudo sem preocupação de ir ao shopping comprar um outfit
  5. Anda mais a pé e fica mais atenta(o) á tua volta 
  6. deixa o carro em casa, aventura-te nos transportes públicos e sempre que puderes desloca-te a pé. Tanto ao fim de semana, enquanto turista na tua própria cidade,como na rotina do dia a dia. É uma excelente forma de descomprimir, fazer exercicio e tirar fotos incriveis para o Instagram.
  7. Muda os móveis do lugar
  8. do quarto ou da sala, inspirada(o) em dicas de feng shui ou apenas no teu gosto pessoal. Alterar o posicionamento dos móveis pode mudar por completo essa divisão, dar-te a sensação de mais espaço, e claro, uma lufada de ar fresco, dentro da própria casa.
  9. Experimenta meditar
  10. Não é preciso um timing nem cenário especifico. Podes fazê-lo em qualquer hora,lugar e no tempo que tiveres disponivel. Basta que te concentres na tua respiração durante dois minutos e já estás a proporcionar bem-estar e paz interior. Aprender a gerir emoções e estados de espirito pode fazer de ti uma nova pessoa.
SÊ MAIS ESPONTÂNEA(O)
Ignora a agenda e desfruta de um programa não planeado. O improviso pode ser útil e muito divertido

NÃO PENSES DEMASIADO
Não adianta pensar várias vezes sobre um problema que exige uma solução. Ser espontânea(o) significa ter a confiança necessária para tomar a decisão mais acertada e agir da forma que achares mais correta.

EXPRESSA-TE LIVREMENTE
Sentes receio de participar numa conversa porque tens uma opinião contrária á dos restantes participantes?Expressa-te!Defende as tuas opiniões de forma educada, racional, e apresentando argumentos válidos. Evita discussões e confrontos. Não existem opiniões certas ou erradas. O que é suposto existir é respeito e capacidade para aceitar ideias distintas

NATURALIDADE NO AUGE
Ser espontânea(o) não é sinónimo de impulsiva(o).
Normalmente, uma pessoa impulsiva sente dificuldade em refletir e pode fazer juizos de valor. Uma pessoa espontânea, por outro lado, age naturalmente, porque a capacidade de analisar os assuntos já pressupõe uma escala de valores. Bónus:o sexo masculino aprecia mulheres espontâneas.





Sem comentários :

Enviar um comentário

" "