Taiwan ganha igreja no formato de sapato de salto alto
A estrutura de vidro azul levou três meses para ficar pronta, a um custo de US$ 685 mil.
Ela tem cerca de 17 metros de altura e 11 metros de comprimento.
A inauguração deve ocorrer em fevereiro, antes do Ano Novo Lunar.
A ideia é usar a igreja para casamentos e para fotografias, mas não para serviços religiosos normais.
Feita com 320 vidros azuis, e semelhante ao sapatinho da Cinderela, foi feita no meio de uma área deserta da cidade. De acordo com o Huanqiu.com, o objetivo é atrair mais mulheres á igreja.
O interior da construção será decorado com “100 peças de interesse feminino”, como cadeiras especiais para casais, folhas de bordo, biscoitos e bolos, “ideais para fotos românticas.”
A obra é uma criação do governo local, que visa incentivar a presença de turistas no local. “Quando projetamos, queríamos fazer algo alegre e romântico… Toda a mulher imagina como serão quando forem noivas”, explicou Pan Tsuei-ping, gerente da administração de recreação, acrescentando que a igreja funcionará apenas para fotos e celebrações de casamentos.
E embora ela se pareça muito com o sapatinho da Cinderela, a história que inspirou a construção vem de uma história local muito triste. “De acordo com os funcionários, nos anos 60, uma mulher de 24 anos, de sobrenome Wang, sofria de trombose. As suas duas pernas precisaram ser amputadas, o que levou ao cancelamento de seu casamento. Ela ficou sem casar e passou o resto da sua vida numa igreja. O salto alto é uma forma de homenagear a sua história”.
Procuras um fundo de ecrã novo para o smartphone?
A NASA tem 10 sugestões inspiradoras.
Nada a que a NASA não nos tenha habituado já: imagens do espaço de tirar a respiração. A seleção é da própria agência norte-americana.
Na galeria de imagens não falta a água em Marte ou Plutão e as suas luas. Há também explosões solares e fotografias da Terra, captadas pelos astronautas em missão na Estação Espacial Internacional.
Qual é a preferida? Vê a lista de “candidatas” por ordem decrescente.
Água em Marte – 210.000 Likes
Sulcos estreitos e escuros nas encostas marcianas, como estes em Hale Crater, são atribuídos a fluxos sazonais de água em Marte. Os sulcos têm aproximadamente o comprimento de um campo de futebol.
Duas estrelas brilham em cascata no centro de um anel de poeira nesta imagem obtida pelo Telescópio Espacial Hubble. O sistema de estrelas é nomeado DI Cha, e enquanto apenas duas estrelas são aparentes, na verdade é um sistema quádruplo contendo dois conjuntos de estrelas binárias. Como este é um sistema relativamente jovem a estrela está cercada por poeira.
Caronte, a maior lua de Plutão – 216.000 Likes
Imagem de alta resolução de Caronte, a maior lua de Plutão, registada pela New Horizons, na fase de maior aproximação da sonda espacial ao planeta anão, a 14 de julho de 2015
Nebulosa – 220.000 Likes
Estes são os restos de uma estrela massiva, 20 vezes maior do que o sol, que explodiu há cerca de 8.000 anos. A imagem resulta de um mosaico de seis fotos registadas pelo telescópio espacial Hubble a cerca de dois anos-luz, cobrindo apenas uma pequena fração da vasta estrutura da nebulosa.
Galáxia Messier 94 – 234.000 Likes
Esta imagem mostra a galáxia Messier 94, que fica na pequena constelação de Hunting Dogs, a cerca de 16 milhões de anos-luz de distância. No anel em torno da galáxia marcam presença estrelas jovens e estão a formar-se novas estrelas em taxas elevadas.
Explosões solares em modo “pumpkin” – 247.000 Likes
A foto foi publicada no Dia das Bruxas e mostra as área de explosão ativas do sol num momento em que a imagem registada se assemelha às tradicionais lanternas próprias da data, feitas a partir de abóboras.
Itália vista da ISS – 251.000 Likes
Imagem registada pelo astronauta da Nasa Scott Kelly a partir da Estação Espacial Internacional, momentos antes de ir dormir.
Estrelas anãs - 286.000 Likes
O telescópio espacial Hubble descobriu, nas profundezas do núcleo da Via Láctea, uma população de velhas estrelas anãs brancas – restos de estrelas outrora vibrantes que habitavam esse núcleo.
O telescópio espacial Hubble descobriu, nas profundezas do núcleo da Via Láctea, uma população de velhas estrelas anãs brancas – restos de estrelas outrora vibrantes que habitavam esse núcleo.
Super lua de sangue – 310.000 Likes
O Washington Monument, em Washington D.C., nos EUA, com a super lua de sangue como fundo, numa imagem registada a 27 de setembro último.
Sem comentários :
Enviar um comentário